VOCÊ TEM UMA BOA AMIZADE?




Lembrei-me desta canção que cantamos inúmeras vezes na comunidade luterana onde cresci, era praticamente um hino oficial dos adolescentes e jovens.
1. Se uma boa amizade você tem,



louve a Deus, pois a amizade é um bem
Toda boa amizade você deve conservar.
Como é bom quando se sabe amar.
A amizade vem de Deus e a Deus deve levar.
Como é bom quando se sabe amar.
Uma boa amizade
é mais forte do que a morte.
Mesmo longe na saudade
a amizade vai ficando até mais forte.
2. A amizade é na vida uma canção.
A amizade faz bater o coração.
Ser amigo é fazer ao amigo todo bem.
Como é bom saber amar alguém.



A amizade vem de Deus e a Deus deve levar.
Como é bom quando se sabe amar.
Uma boa amizade...
Passados quase quarenta anos posso afirmar que o autor, cujo nome não sei, estava inspirado e deve ter provado o valor de uma boa amizade para escrever algo tão simples e ao mesmo tempo profundo
Eu posso testemunhar das muitas vezes em que fui salvo por amigos, principalmente salvo de mim mesmo, amigos me ouviram, amigos me acolheram, me amaram, me corrigiram, me confrontaram, apontaram soluções, riram comigo, choraram também.
Tenho ótimas recordações de intermináveis papos, tratando de todos os assuntos imagináveis...
Muitos dos amigos de então, já não estão por perto, por inúmeras razões fomos distanciados, mas, ficou a boa lembrança do tempo vivido, as lições aprendidas.
As responsabilidades diárias, o ritmo da vida, as carreiras seguidas, impuseram um afastamento normal nestes casos. Interessante que mesmo sem a intensidade do relacionamento de então, eu sei que posso contar com aqueles que verdadeiramente se fizeram amigos, mesmo que em alguns casos muitos anos tenham passado.

O valor de uma boa amizade é algo a ser preservado, principalmente em tempos de infinitos “relacionamentos” sem nenhuma profundidade, ninguém é capaz de ter um milhão de verdadeiros amigos, seguidores talvez, amigos, certamente não.

Certa época de minha vida, senti-me muito só, não contava com amigos próximos. Quando falo próximos penso naquele tipo de amigo que aparece só para tomar um café, ou senta-se próximo e tem a capacidade de ficar quieto e se comunicar mesmo em silêncio, sabe que a presença é em muitas vezes superior às palavras, sabe também que não precisa ter as respostas, afinal pessoas não são equações a serem resolvidas...na maioria das vezes só precisam verbalizar as ideias para encontrarem suas respostas. Nunca subestime o poder de um bom ouvido!

Não é que os amigos não existissem, eles estavam ali, mas, ideias errôneas e sentimentos atrapalhados me afastavam deles, triste tempo!

Um fato intrigante da vida de Jesus era sua amizade com Lázaro e suas irmãs, é perceptível que havia um forte vínculo, contudo Lázaro não foi um dos doze, parece que o Mestre necessitava de alguém fora do agito de suas viagens para chegar e repousar em sua casa.

Um bom amigo é como um porto seguro, onde você sabe que pode atracar seu barco em tempos de mar revolto. Uma parada para renovar as forças. Que eu seja este tipo de amigo para os meus amigos!

Se você não tem amigos assim, não perca tempo, torne-se amigo de alguém, afinal se você quiser ter um amigo, você precisa ser um também.

Se você tem bons amigos, louve à Deus pois essa é uma dádiva. Não remova os marcos antigos, preserve suas amizades, abra-se para novas, faça amigos em todo o tempo!

Minha sincera gratidão àqueles que tem me suportado em toda esta jornada, eu realmente, “não sei o que seria de minha vida, sem irmãos e irmãs, sem amigos que com o amor de Jesus...” como tantas vezes cantamos!

Paz!

Se você leu até aqui, sinta-se abraçado, um caloroso abraço fraterno, é isto que eu gostaria de fazer neste momento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES