RELIGIOSO, EU?




RELIGIOSO, EU?

Certo dia andava eu por uma praça, conversando com um bom amigo e irmão em Cristo, e nosso assunto acabou girando em torno da religião e da religiosidade...

Foi quando me veio a seguinte frase ao pensamento; “religioso é todo aquele que entende, e ou, pratica a piedade de forma diferente da minha”. Ou seja, tem algum tipo de liturgia que não confere com a minha.

Ah! você me dirá, eu não tenho uma liturgia! Não mesmo? Eu não sou religioso! Certamente acompanhado da indignação própria dos religiosos...

O fato é que em nossas afirmações preconceituosas, o outro é o problema, nunca eu mesmo!

Não me recordo de ter ouvido alguém dizer, com o verbo no presente, eu sou um religioso, em sentido negativo, como aquele que segue ritos e tradições, sem ter vínculo com uma fé viva. Normalmente nos baseamos em uma série de atitudes exteriores, que em nada alteram a natureza de nossas inclinações mais interiores...

O Cristo deu a isto o nome de HIPOCRISIA!!!

Preocupa-se com aparências e práticas exteriores, e não se cuida do coração e motivações interiores.

Triste realidade a nossa, incapazes que somos de vermos o nosso próprio estado.

Pense na seguinte possibilidade, peça àqueles que estão no seu convívio para dizerem sinceramente se você parece um religioso, você pode se surpreender como os outros te veem.

“Tira primeiro a trave que está no teu olho!” Mt 7;5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

CABRESTOS E ANTOLHOS.

VOZES