NUMA OU EM OUTRA?







NUMA OU EM OUTRA?

Em minha época de universitário, tive um professor de introdução à sociologia, que quase deu um nó na minha cabeça, (infelizmente outros colegas não conseguiram se livrar completamente dos ensinos dele...) contudo, como já havia sido encontrado por Deus, fui liberto das garras de sua ideologia...

Algumas coisas que este professor disse, no entanto, eram bem verdadeiras e marcaram a minha forma de entender os fatos que nos cercam.

Àquela época era comum se dizer, “estou numa”, ou “não estou nesta”, referindo-se à uma forma de pensar, ideologia, filosofia, ou entendimento pessoal sobre alguma coisa, ou mesmo todas as coisas (com toda humildade peculiar a jovens universitários)...

Certo dia o professor saiu com esta; “não importa se você está em uma, ou em outra, de toda forma, você está em alguma!

Tenho observado o quanto esta afirmação ainda faz sentido, embora nem saiba que termos se utilizem para algo semelhante hoje...

Muitas vezes me vejo criticando “esta” ou “aquela” e ao fazê-lo estou me igualando a ambas, apenas citando uma “outra”,, que a bem da verdade, nem é tão outra assim...

Uma boa dose de humildade pode nos livrar de todas “estas”!

Disse o Mestre “tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma”! Mt 11;29

Que possamos estar todos na “dEle”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES