LIDERANÇA



 Definição de liderança.

- “liderar é a capacidade de influenciar pessoas por meio da inspiração, gerada por uma paixão, motivado por uma visão, nascida de uma convicção, produzida por um propósito.”

Para se tornar líder:

1- Comece descobrindo o propósito. Para que existo???

2- Convicção: crença profunda em sua significância, você crê que nasceu para o que está fazendo? Ou é apenas um emprego? Líderes não tem um emprego, uma carreira, a vida é a carreira. Líderes não tem escolhas, se vc pode se aposentar do que está fazendo, você não encontrou um propósito.

3- Visão; quando tem uma convicção, adquire imagens, visão é ver o destino em imagens, ver o propósito em cores, líderes têm uma imagem de suas convicções, acreditam mais em sua visão do que no presente.

4- Paixão ; para ser líder deve ter paixão, líderes são dirigidos por paixão. Paixão é um desejo mais forte que a morte. Você nunca vai viver, até morrer. Líderes são pessoas que já morreram. Gerentes trabalham para a Cia, líderes para um propósito. Gerente são contratados, líderes são designados. Verdadeiros líderes não buscam poder, não buscam votos , mas visão. Visão é a chave da liderança.

5- Inspiração; é a força da liderança, se você não consegue inspirar pessoas, você tem que manipular as pessoas. Verdadeira liderança nunca manipula, ela inspira. Inspirar as pessoas significa trazer vida dentro delas. Se você quer boa vida, não seja um líder. Quando você inspira pessoas, você não precisa controlá-las, não precisa oprimi-las. Liderança atrai as pessoas.

6- Influência; a forma mais pura de liderança é a influência por meio da inspiração. Inspiração é o oposto da intimidação. Inspiração é um depósito divino = Deus soprando. Inspirar = soprar o sopro divino nas pessoas. Aprenda de outros, mas nunca se torne um deles. Seja você mesmo. Você nunca será totalmente aceito, até que seja completamente rejeitado.


Transcrito de uma palestra de Myles Munroe "o propósito da liderança servidora".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES