REALIZANDO SEU PROPÓSITO








Alguma vez seu carro novo quebrou no meio do trânsito? Você sai e dá um chute nos pneus. Você o amaldiçoou porque ele não cumpriu seu propósito. Ele era novo e bem polido. Mas não estava funcionando. O que fez com que você se irritasse com o carro? Simples, o propósito do carro era transportá-lo, levá-lo de um lugar a outro, mas agora já não pode levá-lo a lugar algum. Não importa a bela aparência do carro, ela não era própria; o carro não estava cumprindo seu propósito.

Muitos homens são como aquele carro. Estão parados no meio do trânsito e nem se dão conta disso. Passam sua vida fazendo coisas que parecem boas, mas não conhecem a Deus ou conhecem muito pouco sobre Ele e seus caminhos.

Temos de compreender que boas obras não substituem a retidão. Conhecer e cumprir os propósitos de Deus é a única maneira de saber o que é certo. Lembre-se do novo verso fundamental: "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá."(Provérbios 19:21) Uma das razões da importância desse verso é que muita gente pensa em fazer boas obras como que comprando uma passagem para o céu. É muito perigoso tentar subornar a Deus. Deus não se impressiona com todas as coisas boas que fazemos. Ele espera que façamos aquilo que Ele nos manda em primeiro lugar.

Descobrir nosso propósito nos habilita a parar de gastar nossa vida e começar a cumprir nosso potencial. No entanto, devemos tomar cuidado para não nos desviar no caminho. A melhor maneira de destruir alguém é distraindo alguém de seu verdadeiro propósito na vida. Às vezes, as pessoas farão isso sem intenção, como vimos no caso de Pedro e Jesus. No entanto, intencionalmente ou não, devemos aprender a permanecer firmes no propósito para o qual fomos criados.

Trecho do livro "Entendendo o Propósito e o Poder dos Homens" de Myles Munroe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

CABRESTOS E ANTOLHOS.

VOZES