Chamados para fora.




Chamados para fora.

“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro, este é o propósito da vida”.( do filme A vida secreta de Walter Mitt)

A frase acima é a frase que define a revista para a qual o personagem do filme trabalhava, cujo principal repórter era um aventureiro que se deslocava pelo mundo em  busca de inspiração para seus artigos e fotos.
O personagem principal do filme, exercia a função de preparar os negativos para a edição da revista, e o fazia com excelência. Porém em sua imaginação viajava pelos locais onde o fotografo fazia seu trabalho, sem jamais ter a coragem de sair de sua rotina e iniciar algo novo. Até que um dia por força de circunstâncias, toma uma decisão radical e sai à procura do repórter para encontrar um negativo. E vive a maior aventura de sua vida. (Quem quiser saber tudo veja o filme).

Pensando nestas coisas, lembrei-me que já por diversas vezes ouvi  que o significado da palavra “igreja” é , “chamados para fora”,  chamados para fora de quê???  Do sistema deste mundo, da inércia, da imobilidade, do conformismo, da acomodação, da mediocridade, da culpa, das trevas, da falsa segurança, dos valores deste século, da superficialidade, da iniquidade, da carnalidade, da falsidade, da ociosidade, de si mesmo, do egoísmo, do egocentrismo, do medo, da dúvida, da insegurança, das impagáveis dívidas emocionais, da inutilidade, da paralisia que assombra os que são governados por este mundo...

Sim fomos chamados para fora de tudo isto, e para que fomos chamados??? Para a Sua gloriosa luz!!! Sim fomos retirados das trevas e colocados no Reino do Filho do seu amor!!! E com que propósito??? Manifestar esta luz!!! Torná-la conhecida de todos os que estão nas trevas!!! Estender o Reino de Deus na terra!!! Sim fomos chamados para compormos o “esquadrão de resgate da criatura caída”, para olhar além das paredes e cercas e sair ao encontro dos outros, vivermos a mais fantástica de todas as aventuras; viver cada dia na presença e dependência do Deus vivo, enfrentar os perigos que forem necessários e viver em abundância!!!

Como diz Jhon Eldredge, todo homem precisa ter uma guerra para lutar, uma aventura para viver e uma donzela para resgatar!!! Sim e todos, ainda que não o saibam, saem em busca disto, infelizmente costumam buscar estas coisas nos lugares e com os motivos errados, embora o anseio básico seja correto e tenha sido dado por Deus...

O mestre disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10, como será possível esta vida em abundância sem sermos chamados para fora??? Como encontrar esta vida enclausurados em medos, sofismas, e todo tipo de prisão em que metemos nossa alma??? Não, não é possível viver em abundância de vida sem romper estas cadeias que nos prendem e então sairmos em busca da verdadeira razão pela qual existimos: “que venha o teu reino”. Para isto é mister atender ao “chamado para fora”, ouvir a voz do bom pastor e seguí-lo.

 Sim todos fomos “chamados para fora”, saiamos então a ver os perigos do mundo, enxergar além das paredes (as de concreto e as mentais e emocionais), cheguemos mais perto e encontremos o outro, este é o nosso chamado, é aí que encontraremos propósito e realização, independente de quais sejam  nossas responsabilidades diárias, isto pode ocorrer dentro do dia a dia normal de casa, empresa, escola etc...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

CABRESTOS E ANTOLHOS.

VOCÊ TEM UMA BOA AMIZADE?