Pelos seus frutos os conhecereis



Sempre apliquei este texto de Mt 7:16 a pessoas, nunca havia pensado em discernir espíritos e pensamentos por este critério, e me parece muito apropriado ampliar este conceito e usá-lo em todas as situações da vida...

Pelos seus frutos os conhecereis
  
A ferramenta básica para reconhecer se você está sob ataque espiritual ou lidando com espíritos imundos é julgar os frutos: "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7:16). Incompreensão vindo contra suas amizades? Ore contra isso. Eu trago a cruz e o sangue de Jesus Cristo contra toda incompreensão e ordeno que se proste ao seu trono por sua autoridade e em nome dele. Você está  sentindo medo? Desânimo? Ódio de si mesmo? O fruto de tudo o que é bastante óbvio: é sujo, escuro, é do inferno. Resista-o em Nome de Jesus.

Eu não estou sendo simplista. Eu entendo que muitas vezes muitas outras questões estão envolvidas: nossa fragilidade, o nosso pecado, a nossa história. Às vezes, há uma razão para lutamos com certas coisas. É por isso que Tiago diz que devemos primeiro submeter-nos a Deus, então resistir ao Diabo. 

Por exemplo, digamos que você continua sendo duramente atingido com um espírito de ressentimento. Ordenar que ele saia, não vai fazê-lo ir embora, se você esta entretendo o ressentimento em seu coração e se envolvendo com ele em sua imaginação. Se você abriu a porta para ele, concordando com ele em seus pensamentos. Primeiro você tem que se arrepender do ressentimento para com os outros, contra  si mesmo, e contra Deus. Arrependa-se. Busque  a cura de Jesus nas feridas que permitem que o ressentimento venha a você. Você escolhe amar a Cristo bem aqui, neste mesmo lugar. É assim que você se submete a Deus. Então você terá a autoridade para ordenar que o ressentimento saia, porque você retirou o tapete de boas vindas.

Becoming my self small groups vídeo series – Handsome Heart

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES