Da fórmula para o relacionamento.



Tradução da mensagem do dia de Randsomed Heart, John Eldredge.

Da fórmula para o relacionamento.

Nosso falso eu (impostor) exige uma fórmula antes que ele  se envolva, ele quer uma garantia de sucesso, e senhor, você não ira obter uma garantia. Então chega um momento na vida de um homem quando ele tem que romper com tudo isso e ir para o desconhecido com Deus. Esta é uma parte vital de nossa jornada e se voltarmos atrás aqui, a jornada termina.

Antes do momento de maior teste de Adão Deus não providenciou  nenhum plano passo a passo, não deu nenhuma fórmula de como era para ele lidar com  toda a bagunça. Isso não foi  abandono,isso  foi  a maneira que Deus honrou Adão. Você é um homem; você não precisa de mim para te segurar pela mão em meio a isso. Você tem o que é preciso . O que Deus ofereceu a Adão, foi  amizade. Ele não foi deixado sozinho para enfrentar a vida, ele andou com Deus na viração do dia, e eles falaram sobre amor e casamento e criatividade, que lições que estava aprendendo e que aventuras estavam por vir. Isto é o que Deus está oferecendo a nós também. Como Oswald Chambers diz:

Chega a chamada desconcertante de Deus em nossas vidas também. O chamado de Deus nunca pode ser declarado explicitamente, mas está implícito. O chamado de Deus é como o apelo do mar, ninguém o ouve, apenas aquele  que tem a natureza do mar nele. Não se pode afirmar definitivamente o  que o chamado de Deus é, porque o seu chamado é para a camaradagem com ele mesmo, para seus próprios fins, e o teste é crer  que Deus sabe o que ele está procurando.

A única maneira de viver nesta aventura com todo o seu perigo e imprevisibilidade e apostas imensamente altas,
é em um relacionamento íntimo permanente com Deus. O controle que tão desesperadamente ansiamos é uma ilusão. Muito melhor  desistir do controle em  troca da oferta de Deus de companheirismo, deixar de  lado fórmulas obsoletas para que possamos entrar em uma amizade informal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES