A MAIORIA DE NÒS TEM INTERPRETADO MAL A VIDA



Tradução livre do texto de Jhon Eldredge . Most of us have been misinterpreting life. 
Diante de algumas notícias que tem nos afligido ultimamente, achei oportuno repartir isto.

A maioria de nós têm tido uma  má interpretação da vida e do que Deus está fazendo por um longo tempo."Eu penso que estou apenas tentando fazer com que  Deus faça minha vida de trabalho mais fácil", um cliente meu confessou, mas ele poderia ter falado pela maioria de nós. Nós estamos fazendo as perguntas erradas. A maioria de nós está se perguntando: "Deus, por que você deixou isso acontecer comigo?" Ou: "Deus, por que você não apenas ________" (preencher o espaço em branco: me ajuda a ter sucesso, endireita meus filhos, corrige o meu casamento, você sabe o que você está reclamando). Mas, entrar em uma jornada de iniciação com Deus exige  um novo conjunto de perguntas: O que você está tentando me ensinar aqui? Quais as questões no meu coração que você está tentando levantar por meio  disso? O que é que você quer que eu veja? O que você está me pedindo para deixar ? Na verdade, Deus tem tentado iniciá-lo por um longo tempo. O que está no seu caminho, é a  maneira como você tratou mal a sua ferida e a  vida que você construiu como resultado.
"Os homens são ensinados mais e mais quando eles são meninos que uma ferida que dói é vergonhosa", observa Robert Bly em Iron John (João de Ferro) . Como um homem que quebrou a perna em uma maratona, ele termina a corrida, mesmo se ele tiver que rastejar e ele não diz
 uma palavra sobre isso. Um homem não deveria se machucar, ele certamente não deveria permitir que  isto  o afetasse realmente. Temos visto muitos filmes em que o mocinho leva uma flechada, somente quebra a flecha, e continua lutando, ou talvez ele leva um tiro, mas ainda é capaz de saltar através de um canyon e abater os bandidos. E assim, a maioria dos homens minimiza sua ferida. Rei Davi (um cara que dificilmente seria um  fraco) não agiu assim de forma nenhuma. "Eu sou pobre e necessitado," ele confessou abertamente ", e meu coração está ferido dentro de mim" (Sl 109:22).
Ou talvez eles vão admitir que algo aconteceu, mas negarão que foi uma ferida por causa de sua reputação. Suck it up (engula esta), como diz o ditado. A única coisa mais trágica do que a tragédia que nos acontece é a nossa forma de lidar com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES