O sal transforma a realidade.

Relendo o texto de II Rs 2, onde Eliseu e seus discípulos chegam a jerico e os habitantes falam de suas qualidades como cidade, bem localizada, com tudo para ser uma cidade muito bem sucedida, mas havia no intimo deles uma dor, que os que estavam de passagem não viam. A terra era abortiva, após todo o esforço do plantio e a expectativa da colheita, os frutos se perdiam antes de amadurecer, eram abortados, isto se devia à água que era amarga...
Ao saber disto Eliseu pede um prato com sal, vai à fonte das águas e joga o sal, a partir de então as águas são curadas e a terra volta a produzir.
Eliseu ataca o problema em sua raiz, a fonte da água, sem rodeios e traz uma solução inusitada, joga sal na fonte. O sal é condição indispensável para que a terra produza frutos!!! 
Sabemos que este sal era um tipo de Cristo.
Em nossos dias vemos muitas pessoas em situação parecida com a da cidade, tem tudo para desenvolver, mas na hora da colheita, frustração total, apesar de todo o esforço o fruto falha...
Lembrando Pv onde diz que as fontes da vida procedem do coração, e ligando com a ação de Eliseu, a solução para o problema é simples, deitemos sal ao coração... Sim o sal (cristo) fará toda a diferença na fonte da vida e um novo tempo iniciará à partir daí. 
Isto é realidade tanto no individual, quanto no coletivo, a presença de Cristo, muda a realidade, transforma a essência das coisas, elimina a esterilidade, uma vez que estejamos pessoalmente transformados por esta presença bendita  , somos feitos igualmente sal e em vista dos problemas somos lançados sobre eles, para sua solução.
O sal quando em contato com a água se dissolve, sentimos seus efeitos mas não o vemos mais, assim se dá conosco, somos dissolvidos, para que a glória seja do Pai. 
A única maneira do sal produzir seu efeito é entrando em contato com o que será Salgado, se não houver o contato o sal não será percebido.
Nós somos o sal da terra, a presença do Cristo em nós, nos faz assim, deixemos o sal salgar, esta é a solução para as situações da vida, estejamos onde o sal seja necessário e deixemos que Ele faça o seu trabalho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

CABRESTOS E ANTOLHOS.

VOZES